domingo, 9 de fevereiro de 2014

Capítulo 2 - A Batalha Pokémon

Logo após conseguir meu primeiro pokémon, vou em direção da cidade de Pewter onde eu enfrentaria o líder do Ginásio para tentar conseguir minha primeira insígnia e de acordo com meu primo Ash, será Brock o líder e ele tem pokémons do tipo pedra o que dá vantagens para meu Machop derrotá-lo. Paro em frente a um lago para poder me banhar e lavar minhas roupas sujas que já estavam a secar no varal e eu brincava com Machop e Eevee na água e estava tudo bem até eu ser surpreendido por um pokémon poderoso.

Poliii!

O pokémon grita e eu achando que era um poliwag já viro para enfrentá-lo quando sou surpreendido por um Poliwhirl e logo pego a poke-agenda apontando-a para o Pokémon.

Poke-agenda: Poliwhirl, a espiral na sua barriga gira sutilmente. Olhar para essa espiral pode te deixar sonolente até, no máximo, hipnotizado. Suas duas pernas são bem desenvolvidas, logo ele não tropeça mais. Pode viver tranquilamente na terra, mas ele prefere viver na água. 

Jackie: Incrível! Tenho de capturar este pokémon, mas ele parece estar em um nível bem acima do Eevee e do Machop, neste caso usarei os dois. - Exclamo o incrível.

Eevee parte para cima e do seu lado estar Machop que lidera por possuir maior força física e deve aguentar um combate frente a frente com Poliwhirl que revida vindo em direção dois dois e acertando um soco em cheio no rosto do Eevee o fazendo ir para trás, mas é acertado pelo Hit Karate do Machop e fica furioso.

???: Ei, o que está fazendo com o pokémon que eu quase capturei? - Uma voz desconhecida surge atrás de mim e eu logo me viro.
Jackie: Quem é você? - Pergunto.
???: Me chamo Lee e você? - ELe responde e logo me pergunta.
Jackie: Sou Jackie, prazer. Então você ia capturar o Poliwhirl? - Outra vez pergunto.
Lee: Sim, mas ele é poderoso e meu pequeno Squirtle não é capaz de enfrentá-lo, consegui o Squirtle ontem com o Profº Carvalho. - Ele me responde e me surpreende por ser de Pallet.
Jackie: Oh! Eu peguei o Eevee com o Profº também. Vamos enfrentar o Poliwhirl juntos e você o captura. - Falo para Lee.
Lee: Sim, vamos lá, Squirtle! - Ele lança sua pokébola para cima e dela sai um Squirtle vigoroso.



Poke-agenda: Squirtle, quando nasce, seu casco é mole, mas logo endurece. Cutucando com o dedo fará os pedaços de seu casco saltar. Ele entra dentro do casco quando se sente ameaçado. 

Jackie: Incrível! Seu Squirtle parece ser forte...Vamos lá! Eevee use o Shadow Ball e Machop o Cross Chop!
Lee: Squirtle, Water Gun



Eevee lança sua bola das sombras e Machop vai correndo com suas mãos em formato de X e o Squirtle de Lee lança o jato-de-água, Poliwhirl lança um jato de água em direçao ao jato de Squirtle e várias bolhas em direção da bola das sombras de Eevee e só é acertado pelo Cross Chop de Machop.

Jackie: Sem perder tempo, Eevee use o Skull Bash e Machop o Seismic Toss!
Lee: Squirtle, use o Bubbles!
Poliwhirl é acertado pelo Quebra Crânio e depois Machop o lança para longe e por fim as bolhas o acertam em cheio e o faz ficar fora de combate. Lee lança a pokébola e o captura. Sorrio e pego minhas coisas visando ir embora.
Lee: Espera, onde você vai? - Lee me pergunta e me viro para respondê-lo.
Jackie: Estou indo em direção de Pewter City para conseguir minha primeira insígnia. - Respondo a Lee.
Lee: Mais vamos ter uma batalha pokémon antes. - Propõe Lee.
Jackie: Claro, vamos lá. Eevee, use o Shadow Ball!

Lee: Squirtle, Water Gun

Os poderes se chocam ocorrendo uma grande fumaceira que não dava para ver nada.
Jackie: Eevee, Skull Bash!

Lee: Squirtle, use o Bubbles!
 
 As bolhas acertam em cheio Eevee que cai no chão quase fora de combate.
Jackie: Eevee use o Headbutt!

Lee: Squirtle, Water Gun novamente!

Eevee quase acerta Squirtle com a cabeçada mais o Water Gun o manda para longe até se chocar em uma árvore e ficar fora de combate.
Jackie: Você me venceu desta vez. - Confesso sorrindo para o garoto.
Lee: Que tal viajarmos juntos? Eu pretendo ser um grande Criador Pokémon e posso ajudá-lo com comidas e remédios.
Jackie: Claro que podemos, será ótimo ter sua companhia. - Falo para Lee e partimos em direção ao desconhecido até sermos atacados por um bando de Pidgeys e Pidgeottos.
 Pokedex: Pidgey, não gosta muito de lutar. Em vez disso, prefere bater as asas próximo ao chão para levantar uma poeira de areia e com isso afastar o inimigo. Possui um ótimo senso de direção.
 Pokedex: Pidgeotto, ele é muito protetor de seu território, sempre irá atacar brutalmente qualquer intruso. Possui uma ótima visão e garras bastante desenvolvidas, essenciais para caçar suas presas.
 
Jackie: São pokémons incríveis, vamos capturá-los! - Exclamo para Lee.
Lee: N-não, vamos co-co-correr, os Pidgeottos estão com raiva e os Pidgeys também.
Antes mesmo de corrermos os Pidgeottos lançam os redemoinhos de vento e não iríamos aguentar muito tempo até dois pokémons incríveis aparecem.

???: Charizard, use o Flamethrower! - Uma voz desconhecida ordena que usem um lança-chamas.

???: Venusaur, Solar Beam! - Outra voz também ordena um raio solar.

Os Pidgeottos e Pidgeys vão embora morrendo até que a fumaça desaparece e eu consigo ver os dois pokémons que me deixam maravilhados.

Poke-agenda: Charizard, seu fogo é quente o suficiente para derreter rochas e quando nervoso, a chama em sua cauda queimará intensamente. É orgulhoso e voa pelos céus em busca de adversários poderosos. 
Poke-agenda: Venusaur, a luz solar que a flor de suas costas absorve e produz energia para seu corpo. Por esta razão, ele fica mais forte no verão e o aroma dessa flor pode acalmar as emoções das pessoas.
 Jackie: Incrível! São dois pokémons poderosíssimos e algum dia terei eles. Obrigado por nos salvarem!
Lee: São poderosos mesmo. Obrigado a vocês dois.
???: Por nada, me chamo Jonh.
???: E eu sou Joseph.
Jackie: Prazer, sou Jackie.
Lee: E eu sou Lee.
Jackie: Obrigado mesmo mais temos de partir.
Lee: É. Até mais.
Então eu e Lee nos despedimos e vamos em direção de Pewter.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário