sábado, 8 de fevereiro de 2014

Capítulo 1 - A Jornada Começa

Acordava cedo naquele dia já que eu iria pegar meu primeiro pokémon e ele seria especial, não seria um pokémon comum como os demais e sim o mais forte dentre todos. Me vesti com meu uniforme tradicional todo de cor vermelho que representava ao meu tipo preferido que era o de fogo e desci as escadas de casa indo para a sala onde se encontrava minha mãe. Sorrio para ela e ela retribui o sorriso enquanto nos aproximávamos. 
Mãe: Filho, você sairá em sua primeira jornada e como é um parente do atual mestre pokémon Ash Ketchum, deve mostrar o quão bom você é. Pegue o seu primeiro pokémon e parta em busca de todas as insígnias da Liga Kanto para poder usufruir das qualidades de ser um mestre campeão.
Jackie: Honrarei meu primo e me tornarei mais forte que ele. Pode deixar mãe.
Falo e saio de casa com uma maçã nas mãos por que estava perto de me atrasar e quando olho meu relógio vejo que faltam dois minutos para pegar meu pokémon ou todos acabarão. Corro rapidamente e quando finalmente chego no laboratório percebo a multidão indo embora e o Professor já estava a entrar.
Jackie: Professor, por favor me diga que ainda restara um pokémon para mim! -Falo ansiosamente pela resposta do mesmo e logo me preocupei ao ver a expressão de desanimo do professor.
Professor Carvalho: Lamento filho, mas acabou todos os pokémons iniciais já que várias pessoas completaram dez anos hoje. - O professor suspira tristemente e ao ver minha expressão de tristeza ele revira os olhos.
Profº Carvalho: Garoto, venha que eu tenho algo a lhe mostrar.


Entro no laboratório seguindo o professor até chegarmos em uma sala cheia de máquinas e no centro tinha uma máquina diferente que tinha espaços para três pokébolas e nos três espaços havia apenas um que estava sendo ocupado por uma bela pokébola e meu sorriso de esperança se desenha em meu rosto.
Jackie: Professor, este é o meu pokémon? - Pergunto ao Professor com uma ansiedade incrível. 
Profº Carvalho: Sim, mas não é um Charmander, Bulbasaur ou Squirtle...É um pokémon diferente. - O Professor pega a pokébola e a lança para cima e dela sai um pokémon que não é nenhum dos que eu sei ser um dos iniciais.
Jackie: Nossa! Que pokémon é este? - Pergunto interessado e o professor me lança uma carteira vermelha que ele chama de poke-agenda e me manda apontar para o pokémon e é o que eu faço.

Pokedex: Eevee, Por possuir uma composição genética irregular, Eevee pode evoluir seu corpo para as mais diversificadas formas, dependendo daquilo que o cerca. Por esta razão, consegue adaptar-se facilmente a qualquer tipo de ambiente.
Jackie: Uaaau, um Eevee! Nunca achei que poderia ver um pokémon como o eevee que é capaz de evoluir nos três pokémons de tipos diferentes. - Falo impressionado e admirando o Eevee.
Profº Carvalho: Se você quiser, pode levar ele ou esperar mais um ano para a chegada dos novos iniciais. - O professor fala e eu volto a olha-lo.
Jackie: É claro que eu vou querer ele!


O Professor me entrega a pokébola do Eevee e mais cinco pokébolas vazias para que eu possa capturar novos pokémons em minha jornada e diz que posso arrumar mais nas lojas pokémons que encontro nas cidades que eu for atrás das insígnias. Agradeço ao professor e saio do laboratório e em seguida saindo da cidade chegando em meio aos gramados.
Caminhava lentamente pelas rotas de grama a procura de um pokémon para capturá-lo e treiná-lo até que escuto um som vindo do lado leste. Vou andando lentamente até chegar perto de onde vinha o som e ver quem era, um Machop. Dou um grito de felicidade e aponto a poke-agenda em direção do Machop.

 Pokedex: Machop, Embora seja baixinho, ele é forte o suficiente para levantar e arremessar uma série de Geodudes de uma só vez. Para ficar mais forte, ele ergue repetidamente um Graveler usando uma mão só.

Jackie: Eevee eu escolho você! - Lanço a pokébola para cima e ao se abrir um Eevee sai já em posição de luta. - Vamos lá Eevee, Skull Bash


Eevee começa a correr e uma aura branca brilhante o cobre por todo corpo e ao atingir o Machop que estava distraído é atingido em cheio caindo no chão e fazendo uma veia aparecer em sua testa o deixando com raiva.
Machooopp!
O Machop vem com uma das mãos erguida para cima e rapidamente desce acertando em cheio Eevee que cai para trás próximo a mim, era o Hit Karate.
Jackie: Eevee, use o Tackle! - Ordeno que Eevee utilize o ataque investida.

Eevee começa a correr em direção de Machop e parece aumentar o impacto ao atingir o Machop que não consegue desviar e é atingido caindo no chão. 
Jackie: Sem parar use o Shadow Ball! - Ordeno novamente que Eevee lance uma bola de sombras no Machop.


O Machop não perde tempo e é mais rápido que o Eevee o acertando um golpe em que cruza os braços formando um "X" o mandando para longe quase fora de combate.


Jackie: Eevee não desista! Use agora o  Double Team e em seguida o Headbutt! - Agora eu usei um ataque duplo em que multiplicaria o Eevee e todos os Eevees usassem o ataque cabeçada.


 






 Os dois ataques acertam em cheio o Machop que cai fora de combate em meio ao chão aberto o que me faz dar um sorriso imenso.
Jackie: Pokébola vaaaai! - Eu grito lançando a pequena pokébola em direção do Machop fora de combate.
...
...
...
 O pokémon é capturado e eu pego o mesmo pulando e erguendo a mão com a pokébola para cima.
Jackie: É! Eu capturei um Machop! - Grito feliz.
Parto em direção da cidade de Pewter com dois pokémons em mãos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário